sábado, 5 de abril de 2014

, , ,

Trabalho sobre o Filme Crônicas de Spiderwick















2) Responda:
2.1) Que personagens pertencem ao reino do mal? _________________________________________________________________________________________________________________________________.

2.2) Qual o objetivo dos globins? Por qual outro nome são chamados? _________________________________________________________________________________________________________________________________.

2.3) O que aconteceria se o “Guia de Campo” fosse totalmente roubado? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
2.4) Descreva o clímax e o desfecho: _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

2.5) Como o círculo de proteção foi construído e como foi rompido? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
2.6) Como e por quê Arthur Spiderwick vai para o paraíso das ninfas e fadas? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
2.7) Por que Arthur Spiderwick retorna ao mundo real? Como ele retorna ao paraíso das ninfas e por quem é acompanhado? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
2.8) Quem tinha o poder de dar o dom o da visão e como isso era feito? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
2.9) Como Jared, Simon e Melory encontram Lucinda? O que ela diz a eles? Você concorda que ela realmente deveria estar no sanatório? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
Descreva os aspectos narrativos solicitados:
3.1) Tempo: ____________________________________________________________.
3.2) Lugar: ____________________________________________________________.
3.3) Suspense: _________________________________________________________.

Fale sobre os elementos que poderiam ser usados para destruir os ogros:
4.1) Extrato de tomate: ___________________________________________.
4.2) Vinagre: ___________________________________________.
4.3) Sal: ___________________________________________.

O que significa a palavra “apaziguar”? ________________________________________.
Que acontecimentos do filme pertencem ao gênero “maravilhoso”? _________________________________________________________________________________________________________________________________.

Que livros da literatura pertencem a este gênero? Cite pelo menos 5 livros. _________________________________________________________________________________________________________________________________.
Que conteúdo existe dentro do “Guia de Campo”? _________________________________________________________________________________________________________________________________.
Como Jared, Simon e Melory vão para o paraíso das ninfas? O que eles vão fazer lá? Como eles retornam? _________________________________________________________________________________________________________________________________.

Observe as figuras e responda:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqjwlkR0-r6eRnnTPi-Eb-n12qvUd7eY9t_YVPj99A4linvk2G
8.1) O que Jared está fazendo? __________________________________________
Que fatos foram desencadeados após essa atitude? ______________________________
____________________________________________________________________________________________________________________


http://img1.mlstatic.com/dvd-as-cronicas-de-spiderwick-semi-novo-envio-imediato_MLB-O-2682952023_052012.jpg
9.3) Que personagem é esse? ___________________________________
9.4) Quais são suas atitudes quando está nessa aparência? É possível alterar sua aparência? ________________________________________________________________________________________________________________________________
9.5) Como isso é possível alterar sua aparência? ____________________________________________________


Que tipo de linguagem é usada no filme? Formal ou informal? Há a presença de linguagem verbal e não-verbal?
Crie 5 frases usando as palavras, abaixo:
Escreva se as sentenças abaixo são orações, frases ou períodos:
Sublinhe os verbos.
Complete o quadro abaixo:
(  S  ) Substantivo                            (  A  ) Adjetivo                                  (  N  ) Numeral
(  AD)  Artigo Definido   (  AI ) Artigo Indefinido                 (  V  ) Verbo
(CT) Conectores temporais

Segundo Arthur Spiderwick, os ogros querem “o poder que o conhecimento traz”. Você concorda que o conhecimento produz poder? Que tipo de poder é este?
Escreva sobre o tema (mínimo 20 linhas/máximo 35 linhas).

Sugestões de temas/teses a serem abordados: ler é um tipo de conhecimento. O que é possível fazer quando se aprende a ler? E quando se sabe escrever ou se comunicar? Onde o conhecimento poderá nos levar? Onde o conhecimento está levando a humanidade? Que benefícios o conhecimento deu para a humanidade? Há malefícios no  saber?


Share:

8 comentários: