sábado, 5 de abril de 2014

, ,

Atividade de Argumentação


Vamos argumentar?

Você já viveu alguma situação de embaraço?
A partir de agora você vai receber um desafio. Supomos que você esteja em uma situação de embaraço e precisa dar uma explicação. O que você faria numa situação dessas? Crie cinco situações de embaraço. Ao criar as situações, argumente em cada uma das situações, explicando o porquê de você ter feito determinada coisa, como, por exemplo, como as descritas, abaixo (Relaxa! É só um exemplo! Crie suas próprias situações de embarco):

Exemplo de situações de embaraço:
a)   Ter esquecido de dar “feliz aniversário” para um amigo.
b)   O seu amigo encontra você brincando de “carrinho” ou de “boneca”.
c)   Estar com os tênis novos do irmão sem o consentimento dele.

1)  Nas linhas, abaixo, você deve argumentar (explicar) cada uma das situações de embaraço!

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Agora vamos desenvolver o seu poder de persuasão:
2)   Crie cinco coisas que você gostaria de fazer, mas não pode.
Após descrever nos espaços, abaixo, persuada os seus pais de forma que eles se convençam o porquê você deve, por exemplo...
                                                                          

a)   Ir ao shopping em vez de ir ao aniversário da madrinha.
b)   Sair à noite com os amigos num dia de semana.
c)   Comprar aquele (não tão barato) objeto desejado.
d)   Adotar aquele cachorrinho abandonado na esquina.
e)   Ver tevê até tarde.


Obs.:
- Fica ao seu critério que tom o seu argumento assumirá. Você quem sabe! Poderá ser irônico, satírico, sério ou expressar-se como desejar, o importante é persuadir!
- Use folhas de caderno para escrever mais coisas!! Quanto mais você escrever, mais pontos você ganha!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.


Bom trabalho!
Share:

Um comentário: